Certificado SSL | Não seja penalizado pelo Google Chrome

Compartilhe

Você não usa Certificado SSL – O seu site poderá ser considerado “perigoso”

“A partir deste Janeiro de 2017, o Chrome (versão 56 e posterior) começou a marcar as páginas que solicitam informações particulares ou dados de cartões de crédito como Inseguras, exceto se as páginas forem publicadas através de HTTPS, ou seja, uso do Certificado SSL.”

Imagine qual será o impacto para seu site se o seu visitante receber um alerta “Cuidado! Site Perigoso” logo no momento em que ele clicar no seu endereço?

site-seguro-selo-de-seguranca-03

SITE SEGURO COM CERTIFICADO SSL | A navegação dos novos tempos

Este aviso é apenas o início de um plano de longo prazo para marcar as páginas publicadas através do protocolo HTTP não encriptado como “Inseguras”.

O que isso quer dizer?

Para ser considerado um site confiável, seu site precisa do famoso “https” nas páginas que solicitam dados aos usuários.

site-seguro
Certificado SSL – Como proteger o seu site

CERTIFICADO SSL | Fator de Rankeamento

A propósito, ter páginas protegidas por Certificado SSL é um dos fatores de rankeamento do site na busca orgânica do Google, ou seja, quanto mais seguro, mais bem posicionado.

site-seguro-selo-de-seguranca-02
Segurança é dos fatores de rankeamento

Isso na verdade é uma evolução na forma como navegamos; afinal, todos nós queremos segurança, queremos acessar sites sem que isso represente um risco aos nossos dados.

Conclusão, mesmo que seu site não possua campos de solicitação de dados, investir na segurança do seu site é mais do que uma vantagem competitiva. Isso transmite credibilidade aos seus usuários e, ainda, potencializa seu posicionamento nas pesquisas orgânicas. Ignorar isso poderá fatalmente penalizar o seu site.

SITE SEGURO | Implemente o Certificado SSL

Neste momento, se você já está buscando tomar as providências necessárias para proteger páginas do seu site, eu vou mostrar aqui embaixo algumas soluções que podem ser adquiridas na nossa página de Certificados SSL.

certificado-ssl
Certificados SSL

Você pode contratar uma dessas soluções:

  • Rapid SSL
  • Comodo SSL Certificate
  • Geo Trust
  • Symantec

Tenha um site seguro utilizando Certificados SSL! Se você possui alguma dúvida sobre este serviço, não deixe de entrar em contato. Acesse aqui e esclareça suas dúvidas para habilitar já o https em seu site!  😉

Ah sim! Além do https, existem selos de segurança que vazem varreduras periódicas no site.

A propósito, recomendamos fortemente o SITE LOCK, fizemos um post sobre ele aqui. Não deixe de conferir ; )

Fechar Menu